Investir em ações de marketing é um procedimento chave para as empresas que desejam divulgar e expor a sua marca para o mundo, especialmente no âmbito digital. E um dos pilares que contribui para atingir o sucesso nessa empreitada é caprichar na redação publicitária.
O conceito não trata apenas da produção textual em si, mas sobre todo o processo criativo que permite um diálogo efetivo entre a empresa e o consumidor em potencial. Afinal, a internet se estabeleceu como um dos principais canais de comunicação e tem suas exigências com relação à linguagem.
Para ajudar a obter bons resultados, trouxemos 3 dicas que podem ser aplicadas na criação de textos para as redes sociais. Acompanhe!
1. Use as expressões do momento e do segmento de atuação
A redação publicitária para as redes sociais deve passar longe de um texto formal, com palavras e expressões complicadas e extremamente cultas. É preciso falar a linguagem do seu cliente, utilizando as expressões do momento.
Se você tem preconceito em utilizar gírias para se comunicar com os consumidores em potencial, é bom desapegar dessa ideia: se quer estabelecer um diálogo com um nicho específico, é preciso se aproximar dele. E utilizar o mesmo vocabulário do cotidiano dessas pessoas é uma forma bastante eficiente para atingir os objetivos.
No entanto, utilize o bom senso! O excesso de gírias e trocadilhos podem tornar o texto cansativo. É preciso fazer uso desses elementos de forma criativa.
2. Aposte em conteúdos objetivos
Um texto bem escrito é aquele em que o leitor consegue entender a mensagem. Por isso, é necessário apostar em uma redação publicitária objetiva e coesa.
A qualidade de uma produção textual não deve ser medida pelo tamanho do texto, mas pela capacidade que o autor tem de se expressar e ser entendido.
Nas redes sociais, é preciso despertar o interesse do leitor antes que ele inicie, de fato, a leitura ou clique no link que dá acesso ao artigo. Portanto, é necessário que o redator esteja habilitado para criar bons conteúdos e que consiga promovê-los em poucas palavras.
3. Utilize gatilhos mentais para gerar interesse
Uma boa redação publicitária precisa chamar a atenção em um curto espaço de tempo. Ou seja, assim que o leitor bater o olho no anúncio, é fundamental que se interesse por ele.
Para isso, é necessário realizar uma produção que se destaque em meio a concorrência. Nesse momento, o uso dos gatilhos mentais são muito bem-vindos.
O gatilho mental nada mais é que uma técnica de persuasão que dialoga com as questões instintivas, emocionais e sociais dos indivíduos. Ou seja, é essencial que você conheça o público-alvo da marca para criar um conteúdo realmente atrativo.
Os textos devem trazer elementos que aproximam o leitor da empresa, fazendo com que o material divulgado conquiste o consumidor em potencial e traga credibilidade.
Seguindo essas dicas de redação publicitária, você terá uma grande oportunidade de aprimorar os seus anúncios. No entanto, contar com o auxílio de uma agência especializada em divulgação por meio das redes sociais pode potencializar ainda mais os resultados esperados. Não tenha medo de fazer esse investimento!
A Zion é uma agência que, por meio de estudos, orienta investimentos e ações publicitárias, fazendo com que as estratégias adotadas sejam aplicadas de forma correta. Entre em contato conosco agora mesmo e arrase na divulgação dos seus anúncios!