3 exemplos de call to action para converter mais nas redes sociais

3 exemplos de call to action para converter mais nas redes sociais

 

Se você está em busca de aumentar as conversões nas redes sociais, veio ao lugar certo. Este artigo apresenta alguns exemplos de call to action para que você aprenda a conduzir o usuário por meio dos seus conteúdos até consolidar a venda.

Saiba o que é um CTA, a sua relevância para uma estratégia de marketing e como aplicar essa ferramenta de acordo com cada estágio do funil de vendas. Confira o nosso post e aprenda como esse recurso pode ajudar a transformar um simples leitor em um cliente!

O que é um call to action

O call to action (CTA) é uma ferramenta usada ao final de um conteúdo produzido para a web que convida o visitante a realizar uma ação após a leitura do artigo.

Se você é adepto da leitura online, já deve ter visto muitos exemplos de call to action como “compartilhe esse conteúdo nas redes sociais” ou “deixe um comentário!”.

Qual a relevância para uma estratégia de marketing

O CTA é extremamente relevante para as estratégias de marketing digital, pois é a principal ferramenta para a geração de leads, nome dado às pessoas que têm intenção de comprar o seu produto ou contratar os seus serviços.

No entanto, como tudo no universo online, o uso do call do action não é tão simples quanto parece e deve seguir algumas regrinhas para surtir o efeito desejado.

A principal função desse instrumento é direcionar o leitor para a próxima etapa do funil de vendas. Ou seja, escolher a frase ideal para concluir um texto deve levar em consideração se a pessoa está no topo, meio ou fundo do funil.

Além disso, é recomendado que você saiba para quem o post é direcionado e o nível de conhecimento sobre o assunto.

Exemplos de call to action

Dentro da perspectiva de estágios do funil, separamos alguns exemplos de call to action para simplificar o entendimento sobre a ferramenta:

1. Topo do funil

Conteúdos voltados para os visitantes que descobriram o site do seu negócio por meio de pesquisas no Google ou postagens nas redes sociais. O que deve ser considerado nessa etapa é que aqui é onde acontece o primeiro contato entre cliente e empresa.

O CTA ideal nesse caso são aqueles que convidam o leitor para assinar a newsletter e receber novas informações ou seguir a marca nas redes sociais.

2. Meio do funil

Quem está no meio do funil já está em busca de uma solução para um problema, ou seja, um pouco mais próximo de concretizar uma compra ou a contratação de um serviço. Por isso, utilize recursos como convites para um teste grátis ou um link direto para o site da empresa.

3. Fundo do funil

O fundo do funil é o estágio em que o lead está prestes a concretizar a compra! Ofereça, de maneira objetiva, o contato para que ele possa finalmente adquirir o produto ou o serviço.

Convidar o usuário para ler outro artigo já publicado ou fazer o download de um ebook com o conteúdo voltado para o estágio para o qual você deseja conduzir o futuro cliente são exemplos de call to action que podem ser aplicados em qualquer etapa do funil.

Que tal continuar aprendendo sobre como divulgar a sua empresa na web? Clique aqui e confira 5 práticas de conteúdo para redes sociais. Boa leitura!

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