4 tipos de anúncios do Facebook que realmente convertem

4 tipos de anúncios do Facebook para atrair clientes

Novos tempos exigem ideias inéditas para que as empresas tenham bons resultados. Para permanecer relevante junto aos seus clientes, você precisa contar com os benefícios dos anúncios do Facebook em sua estratégia de marketing.

O Facebook tem cerca de 1,8bi de usuários em todo o mundo. Desses, mais de 100 milhões são brasileiros. A plataforma de anúncios da rede social é capaz de direcionar publicidade para segmentos altamente específicos, considerando o perfil e os hábitos das pessoas dentro e fora dele.

Para aproveitar todos os benefícios dos anúncios do Facebook, você deve apostar nos formatos de certos. A ferramenta dá toda flexibilidade para criar o que precisa para sua empresa se destacar, então use bem esses recursos para obter bons resultados.

Veja a seguir 4 tipos de anúncios do Facebook que têm que integrar a sua estratégia de marketing:

 

1. Anúncio de produto

A plataforma Facebook Ads sabe que um bom volume de empresas quer vender mais, portanto, oferece uma estrutura pensada justamente para esse fim. Com um anúncio de produto, você pode trazer a experiência de compra direto para a rede social, com informações detalhadas e preço visível a partir do conteúdo.

Com as poderosas opções de segmentação dos anúncios do Facebook, é possível direcionar tipos específicos de produtos para serem exibidos aos públicos que iriam se interessar por eles.

 

2. Vídeo promocional

Poucos recursos chamam tanto a atenção do público quanto um vídeo. A sua estratégia de marketing tem muito a ganhar ao implementar esse formato, que tem grande aceitação e consegue se adaptar a diversos formatos diferentes, como anúncios de produtos, tutoriais, entrevistas, entre outros.

Um dos principais benefícios do vídeo é que ele é capaz de reunir bastante informação em uma maneira fácil de consumir. Sua empresa pode aproveitar dessa grande tendência de marketing para chamar a atenção.

 

3. Anúncio geolocalizado

Para negócios locais, anúncios do Facebook são uma oportunidade altamente valiosa. Com a segmentação correta, é possível exibir sua publicidade apenas para pessoas que estão por perto do seu estabelecimento. A sua estratégia de marketing fica fortalecida ao direcionar seus esforços apenas para os usuários certos.

O aplicativo do Facebook consegue usar o GPS para determinar a localização do usuário e mostrar publicidade relevante a ele. Um cliente em potencial que está perto da sua loja pode receber uma oferta tentadora para um produto que estava procurando.

 

4. Cupom de desconto

Em qualquer tipo de estratégia de marketing, é essencial que você agregue valor à sua comunicação. O seu público precisa de um motivo bem forte para se engajar com seu conteúdo. Então, por que não oferecer um cupom de desconto para servir de “empurrãozinho” para realizar uma compra?

A estrutura dos anúncios do Facebook permite que você crie publicidade focada em cupons de desconto, sendo até capaz de enviá-los por e-mail para garantir um maior controle para você.

Com cada uma dessas ideias, você já possui todas as referências que precisa para começar a elaborar a sua própria estratégia de marketing com foco em anúncios do Facebook. Essa ferramenta é bastante poderosa, mas somente consegue entregar resultados de qualidade quando aliada a um planejamento eficiente que seja direcionado à audiência certa.

Além de acertar na publicação de anúncios do Facebook, você também precisa estar próximo das pessoas para obter sucesso. Veja em nosso blog de que forma o marketing de relacionamento pode aproximar sua marca do público-alvo!

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