Instagram Ads - Zion Content

Afinal, quais são e como usar os principais recursos do Instagram Ads?

 

O Instagram Ads é um instrumento semelhante ao Google Ads, que permite que a empresa anuncie e tenha um panorama dos resultados das suas campanhas na plataforma Instagram.

Os anúncios são postagens patrocinadas, veiculadas no formato de fotos, pequenos vídeos ou uma seleção de imagens em um único post. A ferramenta pode ser utilizada na geração de conversões, aumento de downloads de aplicativos, compra e venda de produtos e serviços, entre outras vantagens pertinentes ao segmento do anunciante.

Entenda aqui o seu funcionamento, quais as vantagens, os recursos disponíveis e aproveite os benefícios dessa rede social da melhor forma para a sua empresa. Confira!

 

Vantagens do Instagram Ads

O Instagram é uma rede social em amplo crescimento. Em recente matéria publicada no portal Techtudo, os números impressionam: 27% dos brasileiros estão na plataforma, ou seja, 57 milhões de usuários. É óbvio que um anúncio não vai alcançar todas essas pessoas, mas demonstra que o Insta é uma vitrine bastante movimentada.

Outro benefício de investir na rede social é o estímulo visual, já que o compartilhamento de fotos e vídeos é a sua principal característica. Vídeos interessantes e bem produzidos prendem a atenção do público, uma vez que imagens em movimento despertam a curiosidade do ser humano desde o seu nascimento.

E se você já tem um perfil corporativo ativo no Facebook, fica mais fácil impactar o público certo no Instagram Ads. Os dados sobre o público-alvo podem ser compartilhados e otimizam o tempo de preparação das estratégias de anúncios.

 

Recursos disponíveis

Por ser direcionado ao compartilhamento de fotos e vídeos, o Instagram pode parecer uma rede limitada. Contudo, os recursos disponíveis são muito interessantes. Veja:

 

Stories

Se você tem um Instagram pessoal, certamente conhece bem os stories. E claro, o Instagram Ads permite que o recurso seja utilizado para anunciar o seu negócio. Você pode usar o espaço para:

  • gravar pequenos vídeos demonstrando produtos ou serviços;
  • negociar anúncios feitos por um usuário com bastante seguidores, o famoso influencer, para falar bem da sua empresa;
  • lançar um novo produto;
  • compartilhar um tutorial por meio de imagens;
  • promover enquetes.

Não estabeleça limites à criatividade, aposte em anúncios relevantes e que agreguem valor ao usuário.

 

Anúncio patrocinado

O anúncio patrocinado é ideal para quem trabalha com e-commerce, campanhas promocionais, produtos em oferta ou lançamento de mercadorias que possam ser compradas online.

Isso porque a publicação é sinalizada como anúncio patrocinado, atinge quem não segue o perfil e disponibilizam um link direto para que o usuário possa efetuar a compra.

 

Parcerias

As parcerias com os chamados influencers vão além dos stories. As publicações podem ser feitas tanto nos stories ou linha do tempo do seu perfil corporativo, quanto no da pessoa escolhida.

Essas alianças também podem ser estabelecidas com uma grande marca. Se você utiliza produtos ou serviços de uma empresa que é referência, vale a pena entrar em contato com o departamento de marketing e verificar a possibilidade.

 

Como anunciar

Na realidade, o Instagram Ads funciona dentro do Facebook. Ao clicar no botão “Criar Anúncio”, na aba empresas dentro do site do Instagram, você é automaticamente direcionado ao Facebook Ads.

Em 2017, o Instagram divulgou um artigo em seu blog que aponta um número de mais de 1 milhão de anunciantes. São 8 milhões de empresas que utilizam a plataforma e o Brasil é um dos países citados entre os cinco mais ativos nesse sentido.

Anunciar no Instagram Ads permite que seu público seja envolvido pela simplicidade do conteúdo, identificação com a marca e compartilhar paixões. Não espere mais para investir na plataforma!

Continue se informando a respeito das redes sociais. Leia nosso artigo e descubra como converter mais por meio do CTA.

 

 

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