Afinal, quanto custa anunciar no Facebook e Instagram?

 

É unanimidade que as redes sociais são aliadas das empresas, não é mesmo? Elas se tornaram um meio de ajuda para entender e captar os clientes de forma mais certeira e, além disso, são ótimas para vender. E você sabe quanto custa anunciar no Facebook e no Instagram?

Neste texto, focaremos nessas duas, pois são as que mais têm usuários no mundo e estão interligadas, já que, em 2012, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, comprou o famoso Insta. Alguma vez você já teve a curiosidade de saber quanto custa anunciar em uma dessas redes sociais?

Se a resposta foi sim, está no texto certo! Aqui, falaremos quanto custa anunciar no Facebook e no Instagram e o passo a passo para fazer isso. E aí, vamos aprender?

 

Por que anunciar?

Bom, você já sabe que milhões de pessoas pelo mundo todo estão conectadas. Mas será que isso justifica anunciar nas redes sociais? Nós garantimos que sim! Essa é uma excelente maneira de promover a empresa e estar presente no mundo online, que é exatamente onde seu público está. Também existem outras vantagens como:

  • trazer mais notoriedade à sua marca;
  • aumentar as vendas;
  • crescimento do tráfego orgânico;
  • segmentação certeira;
  • variedade de anúncios;
  • possibilidade de mensurar resultados;
  • tem um bom custo x benefício.

 

Quanto custa anunciar no Facebook e no Instagram?

Apesar de você saber as vantagens de anunciar nas redes sociais, ainda tem uma dúvida que persiste (e é bem importante): quanto custa? Afinal, é essencial saber o valor que teremos que separar para fazer esse investimento em busca de novos clientes, não é mesmo? E, para ficar bem explicadinho, acompanhe os tópicos abaixo.

 

Facebook

A forma de pagamento do Facebook Ads é bem semelhante à do Google, ou seja, não existe uma taxa fixa ou valor estipulado para anunciar. Você pode investir desde cinco até 100 mil reais, isso fica a critério da sua estratégia. E como pagar? Existem duas formas: o CPC ou CPM.

Se optar pelo primeiro, o valor descontado será do seu saldo ou será criada uma cobrança toda vez que um usuário clicar no link do anúncio. A quantia variará de acordo com detalhes da campanha escolhida como orçamento ou o período de exibição, por exemplo. Já o segundo será por impressões, ou seja, só cobrará a cada mil visualizações.

 

Instagram

Instagram Ads é o nome da plataforma de anúncios da rede social e, assim como no Facebook, você não tem um limite para investir. Tudo dependerá de quanta demanda ou dinheiro está disponível. Também como na primeira criação do Mark Zuckerberg, existem dois tipos de orçamentos: CPC ou CPM.

A diferença é que você pode escolher dois tipos de forma de cobrança: o orçamento diário, que levará em conta cada anúncio, ou o vitalício, que terá que escolher o valor total que gastará em todo o tempo em que a propaganda estiver no ar.

 

Como é o passo a passo?

Agora que você já sabe quanto custa para anunciar no Facebook e no Instagram, mostraremos o passo a passo para realizar esta ação. Como as duas redes pertencem a um mesmo dono, essa etapa é bem parecida. Você precisa:

  • ter uma conta em uma das plataformas;
  • definir a campanha;
  • escolher qual o orçamento;
  • ver a forma de pagamento;
  • segmentar o público-alvo que será atingido;
  • alterar o posicionamento;
  • revisar o conteúdo e publicar.

E aí, conseguiu sanar a sua dúvida sobre quanto custa anunciar no Facebook e no Instagram? Esperamos que este texto tenha sido útil! Mas, antes de tudo, tenha em mente que, para atingir seu objetivo, é preciso defini-lo, conhecer seu público, saber mais sobre o setor e, principalmente, investir em campanhas de qualidade. Não adianta nada gastar muito dinheiro e não alcançar a meta principal, não é? Por isso, busque sempre o conhecimento!

E ai, gostou do conteúdo? Esperamos que sim! E que tal você compartilhar este texto nas redes sociais? Assim você ajuda a esclarecer a dúvida de outros amigos!

 

Open chat
Gostaria de saber mais sobre nossos planos?
Powered by
%d blogueiros gostam disto: