Como vender com anúncios dinâmicos no Facebook

Aprenda o que são e como vender com anúncios dinâmicos no Facebook

Todo mundo sabe a importância de investir em vários tipos de mídia, inclusive, nas redes sociais. Mas, no momento de criar esses anúncios, muitas dúvidas surgem. São vários tipos diferentes e que funcionam de formas diversas.

Para quem trabalha com vendas e tem uma expectativa ainda maior em cima do retorno do investimento nesse tipo de campanha, os anúncios dinâmicos podem ser uma boa escolha, pois agrupam diversos anúncios sob uma única configuração e segmentação.

Neste artigo, vamos falar sobre o que são os anúncios no Facebook e como você pode utilizá-los para potencializar as vendas e os resultados da sua empresa. Ficou curioso? Continue a leitura entenda melhor como funciona!

Qual a importância de anunciar em diferentes redes sociais?

Quanto maior a presença da sua marca em diferentes redes sociais, melhor. Isso acontece porque as redes sociais apresentam perfis de usuários diversificados, com tipos de utilização diferenciados também.

Enquanto uma rede é mais focada no compartilhamento de imagens e vídeos, como o Instagram, outras são mais direcionadas para o compartilhamento de notícias, textos curtos, e assim vai. Quando se tem um entendimento do perfil do seu usuário, é possível impactá-lo dentro dessas redes.

Para funcionar, é preciso estar atento às características de cada rede social, peculiaridades como tamanhos específicos de imagem, quantidade de caracteres, tamanho ideal de texto, uso ou não de hashtags, memes e outros usos que podem ser específicos de cada rede e, é claro, do seu público.

Quais são as melhores práticas para anúncios no Facebook?

Para criar anúncios no Facebook, é necessário, primeiro, ter uma conta de anúncios do Facebook. Com ela, é possível desenvolver anúncios para Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network.

O próprio gerenciador de anúncios fornece orientações de tamanho ideais para cada formato, tipos indicados para cada finalidade de anúncio. A plataforma é bem intuitiva e, se você não tem muita experiência, pode levar um tempo maior, mas vai conseguir fazer tudo sozinho.

Como é possível visualizar prévias dos anúncios, faça testes, veja se os layouts estão adequados e se o usuário final terá a experiência que você imaginou para aquele anúncio. Lembre-se de que, depois de publicado, você não poderá alterar a imagem ou o texto.

Seja claro, objetivo e forneça as informações de forma simples. A maneira de consumir conteúdo mudou e o público está cada vez mais imediatista e visual, passando o olho somente pelas imagens. A dica é procurar imagens que ilustrem bem o seu produto ou serviço.

Quais as vantagens de profissionalizar essa tarefa?

Esse trabalho, porém, não é tão simples de ser aplicado na prática e, por isso, contar com uma agência especializada no assunto pode ser um grande diferencial. Dentro de um mercado competitivo, contar com o auxílio de profissionais que dominam o assunto pode ser fundamental.

As vantagens e os benefícios de investir nesse tipo de mídia são muitas. As pessoas passam muitas horas do dia nas redes e muitas das decisões ou desejos de compra surgem a partir de ofertas nas redes sociais.

Agora que você já sabe como fazer os melhores anúncios no Facebook e conquistar resultados mais satisfatórios, que tal dominar ainda mais essa plataforma? Então, baixe o nosso e-book e saiba tudo sobre Facebook Analytics!

Open chat
Gostaria de saber mais sobre nossos planos?
%d blogueiros gostam disto: