O que faz os anúncios no Facebook serem aprovados ou reprovados?

O que faz os anúncios no Facebook serem aprovados ou reprovados?

Você já teve um anúncio reprovado no Facebook? Com dois bilhões de usuários ativos por mês, a rede social é uma das plataformas de publicidade digital mais usadas no mundo. Ainda assim, sua política de propaganda causa alguma confusão em seus anunciantes. Neste texto vamos abordar as normas gerais para que seus anúncios no Facebook sejam aceitos sem problemas e, o que pode ser feito em caso de reprovação.

 

Como funciona o Facebook Ads

Essa é a ferramenta oficial de publicidade da plataforma e uma das mídias pagas mais utilizadas no marketing digital. Suas funcionalidades permitem que você crie anúncios em diferentes formatos, facilitando o impacto em sua audiência.

Por se tratar da rede social mais utilizada do mundo, é de se esperar que você possa encontrar o seu público-alvo por lá. Para facilitar, ela permite uma segmentação por postagem paga, com direcionamento específico aos usuários que se encaixam na demografia desejada.

Para inserir o seu anúncio na plataforma basta acessar a sua página e clicar em “criar anúncio”. Você será direcionado para o gerenciador de anúncios, onde seguirá os passos apresentados para lançar sua publicidade. É importante prestar atenção nas regras do Facebook para evitar a reprovação da peça.

 

Regras gerais para aprovação de anúncios no Facebook

Após você definir as particularidades (objetivo, público, formato, entre outros) de seu anúncio, ele passa por um período de aprovação, no qual é analisado para garantir que respeite as políticas de publicidade da rede.

A maioria dos anúncios são aprovados ou reprovados em 24 horas, embora esse tempo possa ser maior em alguns casos. Para que a sua publicidade seja aceita sem maiores problemas, algumas regras devem ser seguidas.

 

Quantidade de texto em uma imagem

O excesso de texto em uma imagem é um dos motivos mais comuns que derrubam anúncios no Facebook. A rede estabelece que não ocupe mais de 20% de seu espaço e disponibiliza uma ferramenta para cálculo.

 

Material com restrição de idade

Muitos são negados por tentarem atingir um público jovem demais. Aqueles que abordam bebidas alcoólicas, por exemplo, devem atender às leis locais para esse tipo de publicidade. No Brasil, devem ser direcionado apenas a maiores de 18 anos.

 

Anúncios de cadastro

Os anunciantes não devem solicitar dados do usuário da rede social. Ao criar seu anúncio evite perguntas sobre os dados demográficos ou informações pessoais da audiência.

 

Uso da marca Facebook

Também não devem sugerir qualquer tipo de parceria com o Facebook ou Instagram, nem qualquer outra empresa pertencente ao Facebook.

 

O que fazer em caso de reprovação do anúncio

O Facebook permite que qualquer anúncio reprovado seja editado pelo anunciante e enviado para nova avaliação. Para facilitar a edição, você receberá um e-mail da plataforma explicando o motivo da reprovação.

Entenda de forma clara o que causou a proibição e edite-o para que se adeque à política de publicidade. É importante saber que em alguns casos essa ação não é permitida. Se isso acontecer, você terá que criar outro.

Entender as regras de funcionamento dos anúncios no Facebook é crucial para a sua  estratégia de marketing digital. Nesse texto vimos como funciona a plataforma e como fazer para alcançar a aprovação.

Então, gostou do nosso conteúdo? Se foi útil para você, aproveite e siga as nossas redes sociais para mais dicas e informações! Estamos no Facebook e Instagram.

 

Open chat
Gostaria de saber mais sobre nossos planos?
%d blogueiros gostam disto: