Novas atualizações do Instagram

Novas atualizações do Instagram: como usar o IGTV e o Question Sticker?

 

Não é novidade para ninguém que as redes sociais são um ótimo instrumento para divulgar uma empresa. Cada plataforma investe constantemente em novidades para promover mais interatividade entre os usuários. As novas atualizações do Instagram são prova disso.

Com recursos voltados para a transmissão de vídeos e um divertido jogo de perguntas e respostas, o Instagram oferece conteúdos interativos que podem ser aproveitados por empresas.

Quer conhecer o IGTV e o Question Sticker? Neste post, mostramos suas possibilidades para aumentar a interação e de que forma seu negócio pode utilizá-los. Continue a leitura!

 

Por que o Instagram lançou as novas atualizações?

O Instagram está sempre em busca de soluções para ser mais interativo. Afinal, o número de usuários da rede social não para de crescer! Então, é de interesse da plataforma disponibilizar ferramentas para que as pessoas continuem a usar seus recursos de vídeos, mantendo a competitividade com o YouTube e com o Facebook.

As novas atualizações do Instagram trouxeram o IGTV como uma proposta para a produção de vídeo que visa melhorar a experiência do usuário. O mercado sugere um crescimento no interesse das pessoas por conteúdos nesse formato e a tendência é acompanhar a onda.

Mas as inovações não param por aí e não se resumem aos vídeos. Um novo recurso chamado Question Sticker chegou para os que sentiam falta de aplicativos como o Ask e o Secret. A diferença é que as perguntas não são anônimas para o dono da conta, apenas para os seguidores. Trata-se de uma ótima pedida para aqueles que desejam turbinar a vida pessoal ou inovar com o perfil profissional.

 

Como funcionam o Question Sticker e o IGTV?

O Question Sticker é um adesivo interativo para ser postado no stories. Nele, há um espaço para que um seguidor faça uma pergunta que o usuário pode responder publicamente. O perfil do indivíduo que fez a pergunta não aparece no stories, mas chega para quem recebeu a mensagem.

Para responder, basta tocar na pergunta que o próprio Instagram se encarrega de abrir um novo story. Depois, um clique em “compartilhar resposta” e mais um toque na tela abre espaço para que o usuário digite o recado.

Já o IGTV funciona como um canal de conteúdo dentro da plataforma em que o usuário pode publicar vídeos com até 60 minutos de duração em formato vertical. O recurso fica disponível para ser visualizado na parte superior no aplicativo, em um ícone parecido com uma televisão.

O Instagram também disponibilizou o aplicativo do IGTV para download na Apple Store e no Google Play. Quem deseja ter um canal nesse espaço, com funções semelhantes às do YouTube, precisa baixar o app.

Qual a melhor forma de usar essas ferramentas?

As novas atualizações do Instagram são fáceis e eficientes de integrar à estratégia de marketing digital da sua empresa. Veja como!

 

IGTV

O IGTV é intuitivo. Quando um usuário procura por um vídeo ou um canal, o Instagram trata de sugerir novos conteúdos relacionados à busca feita anteriormente. Isso significa que, se você conhecer o seu público-alvo e o que ele procura, as chances de chegar até ele são muito grandes.

O recurso não permite transmissões ao vivo. Portanto, o ideal é gravar tutoriais bem produzidos ou entrevistas interessantes de no máximo 10 minutos, para que não fique cansativo. A qualidade da imagem também é fundamental.

 

Question Sticker

O jogo de perguntas e respostas pode ser aplicado tanto como uma enquete, como para interagir com os possíveis clientes.

Que tal perguntar aos seus seguidores o que acham da marca e responder os comentários por meio da ferramenta? Incentive-os também a opinar sobre seus lançamentos. Já para a interação, fique de olho nos perfis abertos mais badalados e próximos ao estilo do seu cliente e convide-os a conhecer o seu espaço.

As novas atualizações do Instagram tem tudo para colaborar com o sucesso da sua marca nas redes sociais. Seja criativo e aproveite!

Se deseja mais informações sobre o engajamento na plataforma, leia também nosso post sobre o que os stories mudaram em relação ao engajamento no Instagram.

 

Open chat
Gostaria de saber mais sobre nossos planos?
%d blogueiros gostam disto: