Como usar as redes sociais para fortalecer a sua marca?

Como usar as redes sociais para fortalecer a sua marca?

O fortalecimento de uma marca é feito, basicamente, por uma boa imagem e pelo relacionamento dela com seus clientes atuais e potenciais. Por isso, resolvemos escrever este artigo para mostrar a você como usar as redes sociais para o fortalecimento da sua marca, visto que elas são um excelente espaço de visibilidade e de interação com o público.

 

A importância das redes sociais nas suas estratégias

Um estudo desenvolvido pelo Ibope Nielsen Online, constatou que 25% dos meios de comunicação que possuem função social e de debates online, mencionavam as marcas bem como os produtos e serviços oferecidos por elas.

Isso quer dizer que os usuários de redes sociais estão falando sobre as experiências que tiveram com determinadas marcas, assim como também estão perguntando para outros usuários se eles recomendam marcas específicas.

Desenvolver um trabalho de presença digital da marca nas redes sociais, pode transformar esses debates e exposições em referências positivas.

 

Dicas de como usar as redes sociais para fortalecer uma marca

Primeiramente segue a mais preciosa das dicas: considere as redes sociais como um trabalho a ser desenvolvido por um profissional qualificado, e não por estagiários sem acompanhamento ou outras pessoas que se utilizam dessas redes de forma amadora. Sua empresa é um negócio sério, e uma postagem errada pode comprometer totalmente a imagem da sua marca.

 

Tenha um planejamento e um cronograma

Faça um planejamento completo do trabalho que pretende desenvolver com as redes sociais, inclusive quais delas você pretende explorar. Veja onde o seu público se encontra.

Analise o mercado, os concorrentes e os conteúdos referentes ao seu negócio. Veja como as principais marcas se colocam nas redes e quais são as ações positivas que você pode recriar para aplicar na sua.

Estabeleça um cronograma de postagens e procure segui-lo. Não deixe seus canais parados por muito tempo sem nenhuma postagem.

 

Monitore o desempenho

Os canais específicos para empresas geram relatórios de desempenho, mostrando as publicações que tiveram melhor engajamento e alcance, bem como os melhores dias e horários para novas publicações. Explore os dados gerados nesse relatório para fortalecer a sua marca.

 

Produza conteúdo informativo

Como você quer que seu público veja a sua marca? O conteúdo tem que estar atrelado a essa intenção. Conteúdos informativos, do tipo tutorial, como fazer algo, dicas e sugestões, têm mais chances de serem compartilhados e fazer com que sua marca se fortaleça na rede.

 

Mantenha um padrão

É certo que cada rede social possui características próprias. No entanto, é importante manter um padrão, seja na identidade visual da sua marca e na linguagem empregada. As pessoas precisam ver uma relação entre as postagens, precisam olhar e identificar que aquele post é da sua marca.

 

Explore as imagens

As postagens com fotos e vídeos estão ganhando cada vez mais a atenção dos usuários de redes sociais. Use isso a seu favor e explore também esses recursos.

Os vídeos não precisam ser de grandes produções, desde que tenham boa qualidade e passem a mensagem que você gostaria que seu público captasse.

 

Crie relacionamentos

As pessoas estão procurando por humanização. Elas não querem se relacionar com máquinas, querem falar com pessoas e isso deve transparecer nas suas postagens. Outra forma, é sempre responder aos comentários de maneira mais pessoal e menos “resposta automática”.

Converse com o público, use emoticons, dê risada, elogie, fique chateado, troque opiniões, peça sugestões. Enfim, procure envolver ao máximo seus seguidores em suas postagens.

Quer saber mais como usar as redes sociais para fortalecer a sua marca? Siga a Zion Marketing nas redes sociais e acompanhe nossas postagens! ????

Nos vemos na semana que vem! ????

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Zion Marketing

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