Social selling: descubra como vender mais com as redes sociais

Social selling: descubra como vender mais com as redes sociais

As redes sociais são plataformas que foram feitas inicialmente para a socialização. No entanto, o seu grande potencial de divulgação nos permite garantir que são ótimos recursos para gerar mais vendas para o seu negócio (embora não diretamente). A essa estratégia, damos o nome de social selling, que é por onde as empresas usam as redes sociais para alavancar os seus resultados.

Então, se você anda fazendo postagens aleatórias em suas redes sociais, pare agora e conheça esse recurso que pode otimizar, significativamente, a sua geração de leads e conversão. Venha ler este conteúdo e entenda tudo!

O funcionamento do social selling

Como o ato de vender está mais relacionado à empatia, entender o que o cliente quer, a partir de suas livres expressões na rede, é o melhor caminho para poder vender mais.

Então, podemos dizer que o social selling funciona, basicamente, no monitoramento consistente do engajamento do seu público nas redes sociais. Observe de quem e quais são os comentários e classifique as oportunidades de venda. O ideal é que você consiga capturar a perspectiva do cliente pelas suas interações com a sua empresa.

Sendo assim, capture os leads que interagirem com a sua marca e faça uma classificação precisa do nível de interesse que cada um deles têm pelo seu produto. Não se esqueça, inclusive, dos que foram marcados em comentários por amigos. Esses, certamente, estão procurando por algo que você oferece.

A partir daí, demande à equipe de vendas os contatos daqueles que têm a maior possibilidade de fechamento. Nesses casos, é essencial poder contar com a ajuda da automação ou um sistema de gestão de dados  para que a equipe de vendas tenha acesso ao real nível de envolvimento do cliente. Assim, as chances de acertar na abordagem para converter é muito maior.

Os pilares desta estratégia

A implementação conta com 4 pilares que você precisa conhecer. Eles vão dizer como ter certeza de que está fazendo um bom social selling.

1. Criar uma marca profissional

Solucione os problemas do cliente com o seu produto e conteúdo oferecido e estabeleça um bom relacionamento. Isso gera credibilidade e força para a sua marca.

2. Foque nas pessoas certas

Faça um monitoramento preciso. Desse modo, conseguirá agir para as pessoas certas. Direcionar leads desqualificados para a equipe de vendas gera mais custos e improdutividade. Portanto, qualifique-os bem.

3. Envolva-se nos temas

Ofereça um conteúdo relevante ao público. Isso pode ser feito ao produzir posts úteis, compartilhar e posicionar-se a respeito de notícias relevantes sobre o seu mercado e, ainda, portar-se como uma autoridade no assunto.

4. Crie relações de confiança

Além de demonstrar domínio do seu mercado, estabeleça um relacionamento sênior com o seu público. Solucione os problemas, ofereça informação relevante e esteja atento às necessidades do seu cliente.

A implementação do social selling

Essa estratégia faz parte do marketing digital e, para ser implementada com êxito, precisa estar aliada a outras duas formas de gerar resultados: marketing de conteúdo e inbound marketing.

Integrá-lo com as estratégias de marketing de conteúdo significa monitorar as necessidades do seu público pelas interações, além de produzir conteúdo que vai ensinar e gerar valor para esse lead. Dessa forma, ele se qualifica a medida em que visualiza e interage pelas redes sociais, até ser promovido de lead a uma boa oportunidade.

Enquanto isso, fazer essa integração com o inbound marketing significa converter os usuários da rede social em leads e fazer uma boa nutrição, enviando conteúdos que os permitam percorrer pela jornada de compra até que represente uma conversão.

Sendo assim, com todo o crescimento do número de usuários juntamente com as mudanças de hábitos da população (cada vez mais conectada à rede), é imprescindível usar o poder de sociabilidade das redes sociais para poder gerar mais vendas. Ao implementar o social selling é possível impulsionar seus resultados. Então, mexa-se!

Quer começar agora? Então entre em contato com a gente para mostrarmos os melhores caminhos para o sucesso com o social selling!

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