comprar seguidores

Entenda os riscos de comprar seguidores no Instagram

Já pensou na possibilidade de comprar seguidores no Instagram? Empresas atuantes em redes sociais muitas vezes fazem de tudo para conseguir aumentar o seu número de seguidores. Uma das táticas utilizadas com certa frequência é a compra de seguidores. Será que isso é uma boa ideia?

Apesar de realmente elevar o número de perfis seguindo você, a prática de compra de seguidores pode trazer sérios prejuízos a médio e longo prazo. Neste texto, vamos explicar como funciona a compra de seguidores e por que não usá-la. Vamos falar também de alternativas para conquistar seguidores.

Como funciona a compra de seguidores?

A demanda criada pela busca desenfreada por seguidores fez com que surgissem sites de venda desse “produto”. A comercialização se dá de forma um pouco nebulosa, já que não é claro como funciona esse negócio.

Ao acessar sites sobre o assunto, encontram-se pacotes de diferentes valores. Quanto mais você pagar, mais contas vão segui-lo. Tudo acontece de forma quase instantânea.

O problema é que não se sabe a procedência dessas contas. Os perfis geralmente trazem pouco ou nenhum conteúdo e apresentam nomes que pouco dizem, como “@seguidor_123”. Esses perfis são criados com a única finalidade de seguir outras contas e monetizar em cima disso.

Por que não comprar seguidores no Instagram?

Como dito acima, os perfis oferecidos nessas vendas são em sua maioria falsos. Não são pessoas reais. Por mais que você produza conteúdo de altíssima qualidade, esse esforço será inútil se a mensagem não alcançar sua audiência de verdade.

Sua marca pode ser prejudicada por essa prática e perder credibilidade com os clientes. É fácil descobrir que uma empresa realizou compra de seguidores e isso pode causar o afastamento de consumidores reais, que podem desconfiar da moralidade dessa prática.

Não é só o cliente que vai ter menor estima pelo seu perfil. O Instagram possui um algoritmo que pode diminuir a relevância do seu conteúdo. Isso acontece porque o algoritmo colhe dados do engajamento mútuo entre você e seus seguidores. Se essas contas são falsas, a interação não existe e a relevância é prejudicada.

Além da perda de relevância, o Instagram também tem a política de penalizar contas que sejam seguidas por muitos perfis falsos. Ou seja, todo seu investimento pode resultar em sua conta sendo retirada do ar.

Como conquistar seguidores reais?

A primeira condição para conquistar seguidores orgânicos que podem engajar com sua empresa, é a criação de um perfil comercial no Instagram. Esse tipo de perfil facilita a comunicação entre cliente e empresa, possibilita promoções e gera métricas importantes.

A partir daí, busque conhecer seu público e o que o agrada. Invista na construção da identidade digital de sua marca e mantenha um canal aberto de comunicação com sua audiência. Monitore as métricas e avalie se é preciso mudar alguma coisa na maneira como o perfil está sendo gerenciado.

Seu objetivo não é apenas ganhar número de seguidores, mas também criar e manter um engajamento do seu público. A produção de conteúdo de qualidade e a frequência de postagens são primordiais para o crescimento orgânico de seu perfil.

Deu para entender que comprar seguidores no Instagram não é uma boa ideia, não é mesmo? Essa prática passa a falsa impressão de sucesso, mas na verdade traz apenas prejuízos em longo prazo. Ao invés de investir nessa modalidade, busque um crescimento orgânico de seu perfil. Isso pode ser feito por meio da produção de conteúdo de qualidade e um bom planejamento de postagens.

E aí, curtiu o conteúdo do texto? Que tal agora ler sobre as tendências de rede social que devem ganhar força? Vamos lá!

 

Open chat
Gostaria de saber mais sobre nossos planos?
%d blogueiros gostam disto: