Qual é a frequência ideal para postar nas redes sociais?

Qual é a frequência ideal para postar nas redes sociais?

O número de brasileiros conectados na internet está em constante crescimento, hoje somos mais de 64%da população. É praticamente impossível que nossos clientes não façam parte dessa grande parcela. E é por isso que as empresas investem em estratégias específicas para postar nas rede sociais com assertividade e alcançar o engajamento de público esperado.

Com isso, uma “guerra” digital é gerada. As empresas passam a lutar para conquistar seu espaço nas redes como o Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, por exemplo. Fazer o posts eficientes no momento certo são uma das grandes armas utilizadas nessa batalha.

 

Saiba a frequência para postar nas redes sociais

Você já parou para pensar qual a quantidade correta de postar nas redes sociais? O resultado pode não ser o mesmo em diferentes redes, mesmo que você realize no mesmo horário. Quer descobrir como fazer? Confira o conteúdo especialmente criado para você!

 

Facebook

O Facebook é a ferramenta de marketing digital mais popular de todas. Não é à toa que 97% das empresas brasileiras fazem parte dessa rede social.

O número de posts que você deve realizar nessa plataforma deve variar entre um ou dois posts por dia. O número pode variar acordo com sua estratégia.

Se você está focado em engajamento do seu público, postar diversas vezes só irá afastá-lo da sua rede. O intuito do usuário do Facebook é relacionar com amigos, colegas, família e não ser bombardeado com anúncios e propagandas.

 

Instagram

Conquistando cada vez mais espaço entre as redes sociais, o Instagram pode ser a estratégia ideal para sua empresa acompanhar esse crescimento. Mas atenção, a quantidade ideal deve ser uma postagem por dia.

Assim como a rede anterior, o consumidor está interessado no conteúdo das pessoas quem ele segue. Portanto, o correto é focar em material que atraia e chame sua atenção, como: posts interativos e stories.

 

Twitter

Uma excelente rede social para aproximar do seu público, mas deve ser utilizada de forma correta. A mecânica do twitter possibilita que os seus tweets se percam ao longo do feed do seguidor.

Diante dessa dinâmica, o recomendado é realizar um número maior de posts  de 3 a 5 no dia, por exemplo  mas de forma espontânea e que chame atenção naturalmente.

 

LinkedIn

Visando auxiliar as empresas que utilizam a rede social como uma estratégia de marketing digital, o Linkedin orientou seus usuários a postarem em torno de 20 vezes durante o mês, ou seja, uma faixa de um post a cada dia útil.

 

Veja como mensurar a frequência ideal de postagens

Assim como qualquer estratégia de marketing online, não existe uma fórmula mágica para o sucesso. Alguns testes que você pode realizar para verificar como seu público está reagindo com seus posts, são:

  • alternar horários;
  • variar quantidade de posts diários;
  • mensuração de engajamento com ferramentasespecíficas.

Contar com agências especializadas em gestão de redes sociais é uma escolha ideal para a encontrar a frequência de posts que sua empresa necessita. Além disso, o serviço possibilita a análise mais crítica dos relatórios gerados pelos posts.

Agora que você entende melhor a importância de como postar nas rede sociais de forma correta, que tal entrar em contato com a gente e ver como podemos te ajudar a ter sucesso na estratégia. Basta clicar em “Fale com Consultor”. Até logo!

 

Open chat
Gostaria de saber mais sobre nossos planos?
%d blogueiros gostam disto: