Gerenciador de anúncios do Facebook: explore os melhores recursos

Gerenciador de anúncios do Facebook: explore os melhores recursos

Uma das maneiras mais baratas e eficientes de anunciar um produto, serviço ou marca na internet é usar as redes sociais para veicular essas propagandas por meio da produção de conteúdo. Sabendo disso, o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, desenvolveu uma ferramenta para facilitar o processo de elaboração e administração dessas postagens: o gerenciador de anúncios do Facebook.

Neste texto, você entende o que é esse recurso, para que serve e como explorar melhor os recursos desse sistema. Continue a leitura e saiba mais!

O que é?

O gerenciador de anúncios do Facebook é uma ferramenta oficial disponibilizada pelo próprio site para que o anunciante possa criar e gerenciar suas mídias pagas na plataforma.

O famoso Facebook Ads funciona como uma central de comando de tudo o que é anunciado nas plataformas de Mark Zuckerberg: o próprio Facebook e o Instagram.

Para que serve o gerenciador de anúncios do Facebook?

De acordo com o site do Facebook, o gerenciador de anúncios serve para:

  • criar e divulgar anúncios;
  • fazer o direcionamento desses conteúdos para o público de interesse;
  • definir o valor médio que será investido em uma campanha por dia ou por um período;
  • apresentar os resultados obtidos com as divulgações e os investimentos realizados nas plataformas;
  • descobrir um pouco mais sobre o público-alvo e o alcance da campanha;
  • verificar informações gerais sobre o histórico de pagamento dos anúncios.

Esse instrumento completo permite a criação e o gerenciamento dos anúncios feitos no Facebook e no Instagram e foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a vida do anunciante. Dessa forma, ele garante a otimização dos recursos e, claro, resultados mais satisfatórios.

Como explorar os melhores os recursos?

O gerenciador de anúncios do Facebook e do Instagram tem o objetivo de contribuir com a criação de campanhas mais inteligentes e, como toda ferramenta, existem maneiras de explorar melhor os seus recursos. Conheça algumas:

1. Promova posts do blog

Um perfil corporativo nas redes sociais precisa ser alimentado com postagens realmente relevantes para o seu público-alvo. Muitas empresas pecam na manutenção da sua página, pensando que basta postar uma foto com a palavra “promoção”, esperar que ela seja compartilhada e que os clientes apareçam para limpar as prateleiras.

Não é assim que as plataformas funcionam. Produzir posts no blog empresarial, com conteúdos atrativos, compartilhar esses recursos nesses sites e promovê-los por meio das ferramentas do Ads é fundamental. Essa estratégia permite atrair seguidores, gerar tráfego para a página, aumentar as vendas físicas ou online e, assim, atingir os objetivos.

2. Monitore os leads gerados

Leads são consumidores em potencial, que demonstram interesse pelos seus produtos ou serviços. Normalmente, eles são visitantes do seu site que interagiram forneceram algum tipo de informação (geralmente um e-mail) em troca de um conteúdo específico (como um e-book, por exemplo).

O Facebook Ads permite o cruzamento e o monitore desses dados. Dessa forma, é possível impactá-los também na rede social e nutri-los ao longo do funil de vendas mais adequadamente.

3. Controle seu orçamento

Quando você começa a usar o gerenciador de anúncios do Facebook, percebe que uma campanha paga na plataforma sai mais em conta do que você pensava. Isso é um perigo para muitos anunciantes. Mantenha o foco e evite promover qualquer postagem de qualquer forma, uma vez que isso pode causar o efeito contrário.

Uma pessoa que é impactada por um post, mas não vê nada de interessante, dificilmente tem interesse em ler novamente uma publicação daquela página ou ir adiante na leitura dos conteúdos. Assim, é importante definir seu orçamento, segmentar as publicações e acompanhar os resultados dos seus investimentos, corrigindo qualquer erro e foco quando necessário.

O gerenciador de anúncios do Facebook é uma ferramenta muito simples que foi disponibilizada para que qualquer pessoa consiga gerenciar as campanhas pagas na plataforma. Saber como usar esse dispositivo é fundamental para que os investimentos em mídias sociais surtam os efeitos desejados.

Que tal experimentar um pouco desses resultados de uma campanha? Compartilhe nosso post no Facebook e veja como anda o interesse dos seus amigos por esse assunto!

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