Empresas que se preocupam em estar sempre à frente da concorrência não podem negligenciar as estratégias de marketing digital. Por isso, é importante dar uma atenção especial no uso das imagens nas redes sociais.
Respeitar o tamanho e a proporção na divulgação de produtos e serviços é fundamental para transmitir confiança e apresentar um trabalho de qualidade. Para ajudar nessa missão, apresentamos este miniguia sobre os tamanhos que devem ser utilizados. Acompanhe!
A rede voltada para o compartilhamento de imagens nas redes sociais estabelece previamente o tamanho, válido para qualquer forma de acesso: smartphones ou desktop. Veja como funciona:
- foto do perfil: 180×180 pixels e o corte da foto é feito em formato circular;
- imagem e vídeo quadrado: 1080 pixels, refere-se ao formato clássico do aplicativo;
- imagem e vídeo horizontal: 1080×566 pixels, sendo essas as fotos widescreen;
- imagem e vídeo vertical: é possível postar imagens na vertical, com o tamanho de 1080×1350 pixels.
- imagens e vídeos para os stories: 1080×1920 pixels, onde os vídeos têm 15 segundos de duração e as fotos 5 segundos.
Lembre-se que, se tratando de um perfil profissional, o tamanho certo da imagem é muito importante para evitar que seu feed tenha um tom amador.
Se a sua empresa já tem ou está pensando em criar um perfil no Twitter, fique atento ao tamanho das imagens:
- capa: 1500×500 pixels
- perfil: 400×400 pixels
- postagem com foto: 900×450 ou 1080×1080 pixels
- postagem com link: 520×254 pixels
A foto escolhida para o perfil, assim com a do Instagram, também têm formato circular. Como é comum que as empresas usem a sua logo, os designers devem ficar atentos para manter a qualidade.
O LinkedIn é uma rede voltada para contatos profissionais. As empresas podem usar uma série de recursos pertinentes ao seu negócio, que vão desde a publicação de conteúdos informativos até divulgar vagas de emprego.
O avatar, diferente da maioria dessas imagens nas redes sociais, tem o formato quadrado e o tamanho ideal é 130×130 pixels. Já para a foto de capa é recomendado usar uma arte 1584×396 pixels, considerando que a área visível para o usuário ao entrar no perfil é de 1350×220 pixels.
Já nas postagens, é sugerido que as que são acompanhadas de uma imagem tenham 520×320 pixels, enquanto as que vêm com um link devem respeitar o formato 520×272 pixels.
A plataforma tem vários ambientes que podem ser utilizados pelas empresas. Confira o formato ideal para cada recurso:
Fan page
O avatar da página, quando visualizada pelo computador ou notebook, deve ter 170×170 pixels. Já para o acesso via smartphones, o indicado é 128×128 pixels. A foto é abrigada em formato quadrado e o ideal é que seja salva em png.
Quanto à capa, quando acessada pelo desktop deve ter 820×312 pixels e, pelos celulares, 640×360 pixels.
Eventos
As capas de evento devem ter no mínimo 1920×1080 pixels, mantendo a proporção de 16:9.
Vídeos
Quem utiliza vídeos nas suas estratégias deve estar atento aos vários formatos de visualização:
- tamanho mínimo: 504×283 pixels;
- miniatura grande: 319×179 pixels;
- miniatura pequena: 157×87 pixels.
O tempo máximo de exibição é de 120 minutos.
Fotos
Para a publicação de fotos é recomendado o uso da medida mínima de 600×315 pixels e 1200×630 pixelsao máximo. No caso das imagens horizontais, recomenda-se o uso de 1200×630 pixels.
Dicas para manter a identidade visual nas imagens
Ter uma identidade visual promove confiança, credibilidade e permite o reconhecimento da marca em qualquer canal. Para manter a comunicação entre as plataformas e atingir esse objetivo, algumas dicas são fundamentais:
- definir uma paleta de cores;
- manter um padrão de postagens em todas as redes sociais;
- trabalhar com fotos em alta definição;
- ter um logotipo marcante.
Contratar uma agência especializada faz toda a diferença na hora de trabalhar com as imagens nas redes sociais e manter a identidade visual do negócio.
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