Marketing por geolocalização: por que ficar de olho nessa tendência?

Marketing por geolocalização: por que ficar de olho nessa tendência?

É bem positivo poder contar com o progresso tecnológico para deixar as estratégias de marketing mais eficientes. Graças a ideias como o marketing por geolocalização, você é capaz de atingir precisamente o público que deseja e obter resultados melhores.

O marketing só é bem-sucedido quando conta com o contexto correto. Isso significa exibir a mensagem adequada para o público que possui identificação com ela.

Por muito tempo, nós nos acostumamos a direcionar esse conteúdo para as pessoas baseando-se em idade, sexo, interesses e outros parâmetros. Hoje em dia, somos capazes de segmentar por local.

Que tal implementar essa ideia na sua estratégia? Saiba mais a seguir sobre o que é marketing por geolocalização e como aproveitar ao máximo essa tendência no seu planejamento!

 

O que é marketing por geolocalização?

Utilizar o marketing por geolocalização é aproveitar dados de localização do seu público para divulgar os seus produtos e serviços e aprender mais sobre essas pessoas. Tudo isso se tornou possível devido à evolução da tecnologia recente, como o GPS de smartphones.

Implementar esse conceito significa levar em consideração a localização do público-alvo para a sua estratégia e ser capaz de atingi-la com precisão por meio da tecnologia. É uma questão de focar sua comunicação para locais específicos que sejam interessantes para os seus objetivos.

Por que um restaurante iria desperdiçar seus recursos anunciando de maneira abrangente nas redes sociais? Ele teria muito mais a ganhar utilizando o marketing por geolocalização para aparecer somente para quem vive em sua cidade ou bairro.

Ao mesmo tempo, quem mora longe poderia ter uma motivação extra para ir até lá caso recebesse um cupom de desconto.

 

Como usar o marketing por geolocalização de forma eficiente?

Baseie-se em dados concretos

O marketing por geolocalização precisa se basear em informações corretas para ser bem-sucedido. Não estruture a sua estratégiaem cima de suposições: busque dados reais a respeito da localização do seu público-alvo para poder impactá-lo adequadamente.

 

Não segmente demais

A própria ideia de marketing por geolocalização já é segmentada o bastante para trazer bons retornos para você se implementada corretamente. Não restrinja o seu público ainda mais em cima desse conceito.

 

Teste conteúdos diferentes

Apesar de poder trazer bons resultados, o marketing por geolocalização não é nada sem conteúdo de qualidade. O que você produzir precisa dialogar de forma eficiente com as opções de segmentação. Quem você deseja impactar precisa querer consumir aquele conteúdo. Certifique-se de usar a abordagem certa.

 

Melhore sua estratégia continuamente

Nenhuma estratégia de marketing por geolocalização deve ser considerada definitiva. Durante o curso da sua campanha, faça ajustes quando necessário e busque sempre melhorar os seus resultados. Com o tempo, você será capaz de realizar melhorias baseando-se no retorno de iniciativas anteriores.

 

E aí, que tal implementar o marketing por geolocalização?

Agora você já sabe o que é o marketing por geolocalização e de quais maneiras acertar na implementação dessa ideia. Trata-se de uma tendência de marketing bastante forte que pode trazer ótimos benefícios para a sua visibilidade.

Lembre-se sempre da importância de acompanhar a evolução tecnológica e as novas possibilidades da área: essa é a melhor forma de se antecipar em meio aos concorrentes.

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