RINGUE DAS REDES SOCIAIS

Ringue das redes sociais: 5 dicas nocauteadoras para vencer essa luta!

Existe uma luta enorme acontecendo todos os dias na Internet: a batalha pela atenção dos consumidores. E, para vencê-la, você e sua empresa precisam muito de dicas de redes sociais ou serão nocauteados.

A batalha é simples: um usuário do Facebook passa, em média, 20 minutos por dia no site no qual milhares de fotos, centenas de artigos e milhões de posts brigam por um pouco de atenção. É difícil se sobressair nessa multidão de conteúdo.

E força bruta não é o suficiente para vencer essa luta. Como todo bom boxeador, sua página nas mídias sociais precisa de uma estratégia de combate para derrotar os adversários e conquistar a atenção dos consumidores.

Quer descobrir como fazer isso? Confira nossas 5 dicas e se prepare para ser o campeão nas redes!

 

1. Criar bons conteúdos explicativos

Todo bom lutador de boxe precisa ser versátil. Um bom cruzado de direita pode levar longe, mas é preciso ter mais ferramentas para conseguir derrotar todos os tipos de adversários. O mesmo acontece com a página da sua empresa nas redes sociais.

Você precisa ter no seu arsenal diversos golpes para não ser pego de surpresa. Traduzindo: precisa ter muitos tipos de conteúdo para captar a atenção dos usuários.

Segundo um estudo da Hubspot, as categorias de conteúdo mais confiáveis e compartilhadas são as listas com dicas e posts explicativos. Portanto, use-os à vontade!

 

2. Usar a melhor rede social possível para sua empresa

Se um lutador quer se tornar campeão de boxe, ele precisa controlar o ringue para favorecer suas armas mais fortes. Se seu direto de esquerda é potente, o ideal é tentar abaixar a guarda do oponente para explorar seu melhor ataque.

Na luta das redes sociais, sua empresa deve tentar o mesmo. Ou seja: explorar aquela mídia que seja a melhor para você.

Open chat
Gostaria de saber mais sobre nossos planos?
%d blogueiros gostam disto: