Veja quais são as tendências de redes sociais que vão ganhar força

Quando se trata das plataformas de relacionamento on-line, como o Facebook e o Instagram, toda empresa que deseja manter um bom posicionamento e uma boa imagem de sua marca deve estar sempre atenta às tendências de redes sociais.

Os sites se reinventam a toda hora, os algoritmos estão em constante mudança, e o comportamento do usuário está sempre sofrendo alterações. São vários fatores para ficar de olho quando se deseja manter os resultados positivos.

Para que a sua estratégia de conteúdo, atendimento e relacionamento ganhe força e mantenha o seu negócio um passo à frente da concorrência, acompanhe aqui o caminho que as redes sociais estão seguindo!

 

Crescimento de comunidades

Uma das maiores tendências das redes sociais é usar os grupos do Facebook e do LinkedIn a favor da marca.

A empresa pode montar um grupo ou marcar presença em alguma comunidade virtual já existente, driblando as recentes limitações no alcance orgânico das postagens.

 

Conteúdo gerado pelo usuário

Se o cliente já tinha razão no passado, com a popularização das redes sociais ele é o centro das atenções.

Todas as estratégias giram em torno dos consumidores, e a tendência é que esses indivíduos sejam cada vez mais ativos e empoderados. Por isso, o novo direcionamento pede que as estratégias não sejam elaboradas para eles, mas por eles.

Fotos, opiniões, citações, respostas personalizadas, enfim o momento em que as empresas compartilham as postagens no lugar de ter suas publicações compartilhadas está cada vez mais próximo.

 

Progresso do mobile

Os smartphones não vão sair de cena tão cedo e tudo indica que o acesso à internet via mobile será cada vez mais comum, deixando o desktop e os notebooks para a vida profissional, escolar e acadêmica.

Isso significa que o seu site ou loja virtual deve estar total e constantemente adaptado para o acesso de qualquer dispositivo.

 

Inovação dos vídeos populares

Quando você pensa que os youtubers estão perdendo o folêgo (e a popularidade!), vêm as plataformas como o Instagram, inovam criando canais de televisão dentro do aplicativo e acendem o nosso alerta de tendências de redes sociais.

Ou seja: o conteúdo audiovisual promete continuar se fortalecendo cada vez mais, havendo previsão de que até 2020 mais de 80% do tráfego da internet será gerado pelos vídeos.

 

Integração com os chatbots

As grandes empresas já estão mudando a forma de se relacionar com os clientes, respondendo rapidamente às mensagens recebidas no Facebook Messenger e até resolvendo problemas pelo chat, graças ao chatbots, robôs criados para prestar o serviço de atendimento ao consumidor on-line.

A tendência é que essa tecnologia em comunicação seja cada vez mais aprimorada e que o suporte ao cliente seja cada vez mais ágil e personalizado.

Atualmente, quem busca estratégias que realmente se transformem em lucratividade pode contar com o trabalho de empresas especialistas em produção de conteúdo e projeção de resultados.

A maneira mais fácil, rápida e inteligente de otimizar os custos e, ao mesmo tempo, sair à frente nas tendências de redes sociais é contratar uma agência especializada nesse tipo de ação.

Entre em contato com a Agência Zion, conheça as soluções mais inovadoras do mercado e comece agora mesmo a alcançar os resultados esperados!

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